Aulas de Violão

aula-de-violao-escola

De forma prática e dinâmica, tanto o curso de guitarra quanto o curso de violão visam preparar o aluno para as mais possíveis situações durante a execução do instrumento seja em estudo diário ou na prática com banda. Procurando sempre aprimorar a técnica aliada a interpretação e feeling do aluno, o que resulta no objetivo mais importante do curso, desenvolver a identidade musical de cada um.

As aulas são individuais, praticadas uma vez por semana, com duração de 60  minutos, em dias e horários pré-agendados. Dispondo de equipamentos de qualidade e toda e qualquer assistência relacionada ao curso o aluno não necessita trazer o seu instrumento e ainda, o material didático e matrícula estão inclusos na mensalidade.

ESTRUTURA DAS AULAS DE VIOLÃO

  • Técnica de Palhetada Speed Picking: Vamos tocar uma corda de cada vez e do jeito certo? Aplicação em exercícios cromáticos e divisões rítmicas com auxílio de metrônomo;
  • Exercícios de alongamento e fortalecimento: Não consegue fazer a pestana? O problema pode ser falta de força e elasticidade. Descubra como melhorar.
  • Sistema por Números: são pequenos solos, vamos aplicar o Speed Picking em músicas e temas populares;
  • Acordes: você quer aprender a tocar as músicas dos seus artistas favoritos? Vai precisar dos acordes. Acordes Maiores, acordes menores e acordes com sétima; aqui estão as pestanas não fuja delas!
  • Rítmos, batidas e mão direita: “o meu problema é o rítmo ou eu não tenho rítmo” Eu garanto que tem! Só precisa de ajuda para estudar da forma certa. Aqui faremos exercícios específicos para desempenhar essa técnica tão importante;
  • Repertório: Aqui é com você! Qual o seu estilo preferido? É importante que você aprenda os mais diversos estilos, mas é muito mais fácil aprender o que se gosta. Há músicas de todos os níveis técnicos, no início trabalharemos temas mais simples, conforme a sua evolução aumentamos a dificuldade.
  • Dedilhados ou Arpeggios: Starway to Heaven, Dust in the Wind e Greensleeves são clássicos do violão que tal aprendê-las? aqui vamos aprender que puxar uma corda de cada vez pode ser bem legal. Com os exercícios certos você chega lá!
  • Escalas Maior e Pentatônicas: Vamos Solar? Lugar de solo também é no violão;
  • Harmonia e Composição: Pense como um compositor. Entenda as progressões Harmônicas e crie suas próprias músicas. Campo harmônico, harmonia funcional, tríades e tétrades compõe este tópico;

Para demais dúvidas, entre em contato ou agende agora mesmo a sua aula demonstrativa sem custo adicional nenhum pelo telefone: (41) 9808-9806 ou esprila@esprila.com.br.