Biografia

professora-violao

Estudante autodidata desde a infância, comecei a me interessar por música graças a influência do meu pai, que me mostrou os primeiros acordes no violão. Com o passar do tempo e a paixão pela música crescendo a cada dia, ganhei minha primeira guitarra. Já com gosto musical mais apurado e exigente, em 2004 resolvi acreditar e fazer da música minha profissão.

Por influência do som pesado das e técnico das bandas que mais gosto dos anos 70 e 80, como Whitesnake, Aerosmith, Van Halen e Deep Purple, ingressei no Instituto de Música Airton Mann, escola conceituadíssima, tida como referência principalmente na arte das seis cordas. Desde então passei a me dedicar inteiramente a música e ao estudo da guitarra tendo como mentor o próprio Airton Mann. Em 2013 estudei harmonia funcional com o professor e violonista flamenco Luciano Romanelli. Tenho como principais influências guitarristas brasileiros como os meus próprios ex-professores (Airton Mann e Luciano Romanelli), Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, e aqueles que todo guitarrista sempre vai gostar: Steve Vai, Joe Satriani, Paul Gilbert, Eric Johnson, Stevie Ray Vaughan, Guthrie Govan e por aí vai.

De 2007 até 2013 fiz parte do Coral Melodia de Canto Erudito-Popular, e me apresentei em eventos da categoria em todo o país, principalmente dentro da região sul, fazendo contralto e violão para as peças do coro. Ainda em 2007, fui convidada a dar aulas de violão e regência de canto-coral no projeto de Música Sol Maior, da Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais, onde permaneci até o final do projeto em 2011. Integrei o pioneiro projeto da 1ª Orquestra de Guitarras do Paraná. Atualmente também toco com os meus projetos na noite curitibana.

Hoje, mantenho meus projetos musicais como a Banda Donas Doidas e dedico a maior parte do meu tempo lecionando aulas particulares de guitarra e violão em Curitiba e São José dos Pinhais. Nelas procuro acima de tudo, formar opinião e identidade musical com qualidade em meus alunos, dessa forma atingir meu principal objetivo, que é ajudar a divulgar e expandir a guitarra e a Música Instrumental, principalmente no universo feminino.

Clique aqui para saber mais sobre as aulas particulares de guitarra e violão.