Blog


6 de novembro de 2020

Todas as razões para tocar instrumentos musicais

Neste artigo, vamos olhar para algumas das razões para tocar instrumentos musicais. Aprender a tocar um instrumento musical pode oferecer muitos benefícios, se você realmente quer aprender a fazer algo em sua vida, então você deve pensar em aprender a tocar um instrumento musical.
6 de novembro de 2020

Violão ou Guitarra, por qual instrumento começar?

A escolha entre violão ou guitarra é uma dúvida frequente entre pais e iniciantes no estudo da música através de um instrumento de cordas. Imagine esta cena que é muito comum, pais e filho passeando no shopping ou até mesmo você, de repente aparece uma vitrine de instrumentos musicais, seus olhos brilham por causa da guitarra, logo vem uma frase que você já escutou antes: “primeiro você tem que aprender a tocar violão pra depois tocar guitarra”.
6 de novembro de 2020

Qual violão devo comprar? Dica para Iniciantes

Na dúvida sobre Qual Violão Comprar muitos iniciantes do violão acabam comprando o instrumento errado e depois se arrependendo da má escolha. Existem vários critérios que devem ser observados e vão te ajudar muito na hora de escolher o melhor violão. O intuito deste artigo não é falar sobre marcas e valores porque isso depende das condições financeiras de cada um, mas vamos falar sobre qualidade e características do violão que devem ser observadas na compra.
6 de novembro de 2020

Os benefícios da música para as crianças

O compositor de canções do Castelo Rá-Tim-Bum explica por que a música faz um bem enorme aos pequenos. Você já deve ter ouvido falar das canções que Hélio Ziskind compõe para os programas educativos. A clássica Ratinho Tomando Banho é dele. Leia aqui a entrevista com o compositor sobre educação musical. Como a música ajuda no desenvolvimento infantil?
1 de julho de 2015

LER, TENDINITE, TOME CUIDADO NO ESTUDO

Aí decido viver de música, me matriculo em um curso de guitarra, percebo que só vou ter sucesso com essa nova atividade se estudar muito, muito mesmo. Na empolgação da novidade passo horas e horas tocando sem perceber, mas é tão legal tocar, estudar e ver os resultados dos dias de treino aparecendo que não penso em largar nem por um segundo de hora vaga. Depois de meses de estudos insanos percebo um incômodo, não chega a ser uma dor

AGENDAR CALL DE DIAGNÓSTICO